FRETE DEDICADO E EXCLUSIVO

Sua empresa precisa fazer um frete e na hora de fazer a cotação você se depara com duas modalidades: carga fracionada e carga dedicada. Entenda o que quer dizer cada uma destas modalidades e saiba como escolher a melhor opção de acordo com a necessidade de sua empresa:

Frete Dedicado X Frete Exclusivo

Frete Exclusivo: acontece quando várias pequenas remessas de empresas diferentes dividem um único frete, para destinos variados, preenchendo todo o espaço disponível no veículo, proporcionando um custo menor quando comparado ao frete exclusivo. Em contrapartida o tempo de entrega depende da logística do trajeto e da formação de volume mínimo. Muitas vezes o material é coletado nas empresas e vai para um outro local onde aguarda alcançar o volume mínimo exigido para o frete, tornando o processo mais lento. Esta modalidade é ideal para e-commerce devido ao custo reduzido dos envios.

Frete Dedicado: destinado quando a carga por algum motivo requer exclusividade como volume maior, urgência ou especificações de tempo, entrega ou trajeto. Nesta modalidade não é necessário preencher todo o veículo. A vantagem é que com um carro a disposição da sua empresa, a sua necessidade de prazo é plenamente atendida, muitas vezes atendendo à solicitação de frete emergencial em menos de 24hs. Não é necessário esperar formar carga ou ficar preso a itinerários e cronogramas pré-determinados. A flexibilidade permite à sua empresa obter um frete totalmente personalizado.